ChecKim: Quinta Do Bucanero – Praia do Rosa – SC

Espero conseguir escrever esse post com o mesmo carinho que fui recebida no Hotel de Charme, Quinta do Bucanero, na praia do Rosa em Santa Catarina. Já vou começar o post agradecendo a recepção calorosa da Jaque Biazus e do Cezar Pegoraro (Bocão), os proprietários dessa maravilha, que fica de frente pra praia, num cenário surpreendente. Com certeza uma das vistas, se não a mais, maravilhosa do Rosa. Agradeço também a amiga Jaqueline Pegoraro, que reuniu um grupo de gurias (e o Vini) que, além de lindas (e lindo), fizeram desses dias só diversão.  A intenção dessa viagem era conhecer as novas e lindíssimas suítes do Hotel, intituladas de “Casa Mar” e ‘Casa Terra”. E claro, aproveitar o serviço top e todas as regalias que o Hotel oferece.

Laura Bier Moreira, Sandy Ponzi, Liane Neves, Flavinha Mello, Andressa Foresti, , Julia Fleck, Ana Paula Chitto, Juliana Bastian, Kim Barcellos, Vini Dalla Rosa, Jaqueline Pegoraro e Cris Lavratti

Laura Bier Moreira, Sandy Ponzi, Flavinha Mello, Andressa Foresti, Juliana Bastian, Julia Fleck, Ana Paula Chitto,  Kim Barcellos, Vini Dalla Rosa, Jaqueline Pegoraro e Cris Lavratti (foto Liane Neves)

Casa Mar

Casa Mar

Casa Terra

Casa Terra

foto

Bom dia, Dia! Todos os quartos tem um deck com a vista poro mar

 

As fotos de alguma forma já refletem tudo o que o Hotel oferece; conforto, bem estar, felicidade plena e o luxo de poder apreciar a vista incrível e ao mesmo tempo sendo bem atendido 24h.

Parabenizo o Quinta do Bucanero não só pela receptividade e o atendimento de primeira, mas pelo menu diferenciado e de muito bom gosto.  E o melhor, o restaurante do Hotel é aberto ao público. Se estiver no Rosa não perde a oportunidade de provar as delícias do Quinta.

As cenas a seguir causarão água na boca…

Café da manhã dos Deuses

Café da manhã dos Deuses

Waffle com doce de leite

Waffle com doce de leite

Tainha na folha de bananeira, pirão e farofa de banana

Tainha na folha de bananeira, pirão e farofa de banana

 

Camarão crocante acompanhado de purê de mandioquinha

Camarão crocante no queijo pecorino acompanhado de purê de mandioquinha

Arroz negro com lulas e salada de queijo brie e pêra

Arroz negro com lulas e salada de queijo brie e pêra (foto Vini Dalla Rosa)

Ostras gratinadas, luxo...pedida certa pra um happy hour no Bistrô da Varanda (foto Vini Dalla Rosa)

Ostras gratinadas, luxo…pedida certa pra um happy hour no Bistrô da Varanda (foto Vini Dalla Rosa)

 

Além de todos esses pratos maravilhosos servidos pelos top chefs do Hotel, tínhamos no nosso grupo também, uma top Chef. A queridona Flavinha Rossa Mello preparou numa das noites um jantarzinho muito especial e, como sempre, delicioso. Então os menus a seguir não são do cardápio do Quinta, mas sim, estão a disposição para degustação se vocês contratarem a Flavinha.

Bruschettas; caponata de berinjela, aliche e limão / mussarela de búfala, tomate e manjericão

Bruschettas; caponata de berinjela, aliche e limão / mussarela de búfala, tomate e manjericão

 

Galinha caipira na cerveja acompanhado de polenta e queijo brie

Galinha caipira na cerveja acompanhado de polenta e queijo brie

Depois de comer tantas gostosuras e do descanso merecido no deck, tomando um solzinho na piscina, é hora das programações. O Hotel disponibiliza bicicletas para trilhas que vão do Rosa às praias vizinhas  (essa eu passei, mas as meninas foram e amaram), aluguel de pranchas para prática de SUP (acompanhadas por instrutor), serviço de praia com “transfer” de barco, do hotel até a beira da praia e etc.(veja mais das programações na página do Quinta do Bucanero)

No final do dia e após toda a agitação e programações, o Hotel oferece um serviço de SPA que, só de pensar eu já fico arrepiada. Ai que saudade!

Hey Ho Let's Go (foto Liane Neves)

Hey Ho Let’s Go (foto Liane Neves)

Stand Up Paddle (foto Liane Neves)

Stand Up Paddle (foto Liane Neves)

Cadeiras a postos, só nos esperando na praia

Cadeiras a postos, só nos esperando na praia

 

Escrever essa matéria só me deixou cheia de saudade e sonhando com a próxima parada no Quinta do Bucanero. Espero ter conseguido passar pra quem está lendo o post o quanto foi maravilhosa essa experiência: a viagem, o Hotel, o atendimento e o grupo massa que a Jaque reuniu. Modéstia a parte, nós arrasamos e a viagem foi um sucesso! Falo por todas…estamos prontas pra próxima.

Kim Barcellos - Quinta do Bucanero (foto: Vini Dalla Rosa)

Kim Barcellos – Quinta do Bucanero (foto: Vini Dalla Rosa)

Na página oficial do Quinta do Bucanero no Facebook, estão todas as informações que você precisa para fazer sua reserva.

www.facebook.com/QuintadoBucanero

Author: ChecKim

Share This Post On